A+ a- Texto

Destaque

Um dia quem sabe eu volte aqui... .-.

Este ano foi extremamente difícil pra mim e minha família, meu filho viajou pra junto de Deus, não consigo postar quase nada neste meu peque...

segunda-feira, 30 de março de 2009

Tecnologia e Consciência verde contra o Lixo eletrônico


Atualmente, a conscientização ecológica não é somente um item a mais de qualidade, e sim um papel fundamental de todos na melhoria e longevidade da vida no nosso planeta. O lixo eletrônico é algo que se acumula no solo mais e mais devido a evolução tecnológica e a necessidade de consumo, esta impulsionada pela ânsia de trocar o que já tem pelo que está na "moda" da tecnologia atual.

Pensando nisso, muitas empresas estão adotando outros meios de permanecerem de bem com os consumidores, quem proporcionem qualidade nos produtos a serem ofertados e produzam um benefício ecológico para desencargo de consciência. A exemplo disso, o mais novo invento destinado ao público de telefonia móvel, contém todos esses atributos, o Celular MOTOTM W233 Eco, da Motorola, o primeiro celular no mundo que ganhou o selo livre de carbono, com 25% de sua estrutura externa feita a partir da reciclagem de garrafas plásticas, sim aquelas que você uma vez ou outras costuma jogar ou ver alguém jogando por ae. A emissão de carbono durante a fabricação é recompensada por projetos de reflorestamento, preservação e energia renovável.


As indústrias que fabricam periféricos, chips e todos os componentes que constituem um computador e seus acessórios também poderia embarcar nessa conscientização ecológica e reaproveitar garrafas plásticas, latinhas, sacolas plásticas e outros itens espalhados pelo solo para fabricar novos produtos de informática.

Outra forma bastante simples, que poderia ajudar um pouco na diminuição dessa poluição do solo seria a mudança desses hábitos consumistas, como comprar produtos avaliando a sua real necessidade, conservar o que já tem para fazê-lo durar mais tempo, assim evitar trocar desnecessárias, que geralmente vão parar no lixo e esperar séculos a frente para se decompor, contaminando o solo e todos que dele vivem.

Sei que é quase impossível resistir ao novo, exclusivo ou incrementado, mas vale a pena pensar que pequenas atitudes suas estão ajudando a terra, seu planeta. A ideia é essa mesmo, ir tomando consciência da situação atual do planeta terra e tentar buscar soluções possíveis no presente, a fim de amenizar o futuro indeterminado do planeta em que vivemos.


Fonte Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário