Meu filho se chama Juliel, coloquei assim por ser simples, direto e sem rodeios. Por onde ando conto sobre meu filho, e lá no meu intímo agradeço a Deus por tê-lo presente em minha vida todos os dias. Uns diriam que é trabalho, outros ficariam se lamentando por ae, mas quando olho pra ele e vejo suas gargalhadas e sua expressão de alegria esqueço os problemas, quem é mãe e gosta de ser mãe sabe do que estou falando.
Uma criança esperta como ele, mesmo tendo suas limitações, sua alegria é ilimitada. Cada dia uma surpresa, cada momento é único, e a gente tem que aproveitar isso, pois o tempo é veloz, ele já está com 6 anos, ainda não fiz um diário contando toda nossa história, só aqui mesmo tive a idéia de publicar meu amor por este menino. O fato de não ter um diário não é tão ruim, já que as inúmeras fotos que tirei desde que nasceu contam todo o desenvolvimento dele, até outras lembranças como umbigo (todo enrrugadinho), as roupinhas de quando era recém nascido, a roupa do batismo, enfim, tudo eu tenho guardado com maior carinho, até aquela pulseira que a gente usa quando está na maternidade.
Vou fazer um breve resumo: Ele nasceu prematuro de 6 meses, depois de 15 dias de nascido teve complicações respiratórias (paradas) que causaram lesão cerebral, entrando num quadro de paralisia cerebral (toda lesão cerebral acometida antes da idade de 2 anos é considerada paralisia cerebral). Nós dois passamos 1 mês e 23 dias internados no hospital local, e o dignóstico inicial era de hidrocefalia, mas depois de uma série de exames foi diagnósticado paralisia cerebral. Desde então ele sempre é acompanhado por fisioterapeutas, pediatra, orto-pediatra, tudo isso para fazê-lo desenvolver da melhor maneira possível.
Hoje em dia, sua saúde é normal, não sofre de problemas respiratórios como antes, esta ficando cada vez mais resistente, e nem problemas mais sérios, possui uma limitação física de coordenação motora, dificuldades na fala (não fala, mas grita :D) e baixa acuidade visual (a lesão afetou a visão). Sua visao é sensível a luz do sol, lâmpadas, e ambientes claros, porém "ainda" não acompanha objetos (eu digo "ainda", porque em alguns momentos ele reage quando coloco minha mão perto dos olhos dele sem tocar e nem fazer barulho, isso é um bom sinal).
Nossa tem tanta coisa pra contar, aos pouquinhos vou postando sobre essa experiência tão gratificante.. ser mãe de um herói :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário