A+ a- Texto

Destaque

Um dia quem sabe eu volte aqui... .-.

Este ano foi extremamente difícil pra mim e minha família, meu filho viajou pra junto de Deus, não consigo postar quase nada neste meu peque...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Bullying: Ninguém deve aguentar essa violência calado

Tenho visto algumas notícias nos jornais, e até mesmo aqui na internet a respeito disso. Essa palavra pra mim é novidade, pois sempre via isso acontecer quando estudava na escola, mas não tinha um termo certo que descrevesse com clareza. Estou falando do ato de apurrinhar e maltratar, de modo lúdico ou grosseiro, qualquer criança com apelidos e brincadeiras de super mal gosto.

Bullying é uma palavra em inglês que significa "ameaçar", então já dá pra se ter uma ideia do que se trata, quem nunca sofreu algo desse tipo: "Ei seu quatro olho!", "Lá vai a rolha de poço!", "Ei sua magrela, palito de dente!", nossa e por ae vai.

As crianças podem ser cruéis mesmo, se os educadores e os pais não colocarem limites que repreendam esse tipo de comportamento. Os agressores que cometem esse tipo de atrocidade na maioria das vezes também já sofreram bullying, e por conta disso acabam criando a mesma vontade de fazer como ato de vingaça ou coisa semelhante.

É um comportamento que deve ser acompanhado com bastante atenção aos detalhes, pois tanto o agressor como o agredido são afetados multuamente. E não para somente no ato de apelidar, existem casos que chegam até na agressão física. O resultado do Bullying está no estresse e na anciedade, as quais acabam ser formando em conjunto outros fatores de fundo emocional, que podem gerar doenças como depressão, obesidade, doenças de pele e até intestinais. 

Enfim, é um problema sério, e ninguém deve achar que uma simples brincadeira não vai afetar em nada, pelo contrário, é um transtorno moral tão grande que fere a dignidade e a auto-estima, lembrando que esse tipo de agressão ocorre geralmente na escola, ou melhor dizendo, durante a formação da personalidade do indivíduo.

Quando estiver passando por uma situação semelhante denuncie, você não deve sofrer calado, até mesmo o professor deve ajudar, pois é obrigação dos educadores ajudarem a parar com esse tipo de violência na escola, fora dela está a cargo dos pais ou responsáveis.

A vergonha e o medo alimentam o bullying e fazem de você uma pessoa triste e infeliz, DENUNCIE!


Depoimento: Eu já sofri com o bullying, é horrível isso mexe mesmo com o psicológico da gente. O que faço hoje em dia é não ligar pra quem tenta me apelidar, a indiferença faz com que o agressor desista e não tenha mais vontade de insistir no erro. 

Abraxos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário