A+ a- Texto

Destaque

Um dia quem sabe eu volte aqui... .-.

Este ano foi extremamente difícil pra mim e minha família, meu filho viajou pra junto de Deus, não consigo postar quase nada neste meu peque...

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Couvrance Correcteur de Teint Oil Free - Base corretiva - Avène


Descrição:

Para corrigir e uniformizar a tez
Pode ser utilizado sozinho ou em associação com os produtos de correção através da cor.
São especialmente formulados para as peles sensíveis, maquilham e disfarçam de forma natural as imperfeições severas graças a um excepcional poder de correção.

Com uma correta aplicação, não ficam em camada espessa, nem deixam um efeito máscara.
Fazem uma cobertura de longa duração, resistente à água e ao suor.
Têm proteção UV (FPS 30).
Existem em 2 texturas, Conforto, cremosa e macia, para peles secas e muito secas, e Oil-free, para um efeito mate, para peles mistas e oleosas e para maquilhagem do corpo. Apresentam-se em 5 tonalidades: 01 Porcelana, 02 Natural, 03 Areia, 04 Mel, 05 Bronzeado.

 


Minha opinião:

Sua textura é um pouco consistente, possui um cheiro leve e agradável. O tom que usei foi número 1 porcelana e ficou boa na minha cor que é branca. Ao passar no rosto, com auxílio da esponja que acompanha a embalagem, é bom tomar cuidado com a quantidade, pressione a esponja de leve no produto e espalhe vigorosamente na pele, até que fique o tom homogêneo. No primeiro momento a pele aparece visivelmente corrigida, tem uma cobertura moderada, não chega a ficar com aspecto máscara, porém depende da quantidade que você quer aplicar, por isso o cuidado que falei ao espalhar. Essa versão que usei é livre de óleo e efeito mate. Senti que ela deixa a pele uniformizada, com um viço saudável, mas seu efeito mate não é tão intenso, porque percebi que fica um leve brilho, não de oleosidade, mas um brilho que mesmo passando o dedo por cima do brilho não fica nada oleoso no dedo, não sei explicar tecnicamente qual essa sensação, posso definir como um toque levemente seco e um pouco de brilho natural. Três horas depois da aplicação a pele continua corrigida, sem borrões, porém com um brilho de oleosidade médio, ou seja, esse efeito mate é bem pequeno. Com relação ao fator de proteção, FPS 30, ajudou bastante quando estive exposta, não senti minha pele queimar, só mesmo a questão do brilho no rosto que pode incomodar, nesse caso tem mesmo é que atenuar isso usando um pó facial ou compacto. Não me causou alergia, nem espinhas, nem cravos, de forma alguma irritou minha pele que é extremamente oleosa e com dermatite seborréica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário