Quem pensa que pele oleosa não precisa de hidratação? Está redondamente enganado.
Ao contrário do que muitos pensam, o óleo produzido hidrata, porém acaba entupindo cada vez mais os poros dilatados, mas também não quer dizer que a pele precisa ficar sem óleo, é preciso ter um certo controle dessa produção.
A pele oleosa assim como qualquer outro tipo de pele exige cuidados de limpeza e tonificação, e também a hidratação. Ao hidratar você estará devolvendo a pele mais viço e firmeza, que ao longo dos anos a idade vai levando consigo. Além disso, você estará de certa forma controlando a epiderme para não produzir tanto óleo em excesso, o que provoca poros abertos, por fim cravos e espinhas.
O idela é que o hidratante seja em emulsão ou de preferência em gel, sem álcool, e principalmente não comedogênico (não obstrui os poros) e não seja oleoso.
Você pode passar o hidratante na mesma quantidade que limpa a pele, no caso duas vezes ao dia, pela manhã e a noite.
Dica: Pessoalmente uso Gel Hidratante Matificante para pele oleosas da Clinique, possui toque seco e efeito mate. Também existem outras versões no mercado, que sejam com preços mais acessíveis, como por exemplo a Linha Clean & Clear da Johnson & Johnson, disponíveis em farmácias e drogarias.
Lojas online: Sacks
Laffayette
Obs: Sempre procure a ajuda de um dermatologista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário