A+ a- Texto

Destaque

Um dia quem sabe eu volte aqui... .-.

Este ano foi extremamente difícil pra mim e minha família, meu filho viajou pra junto de Deus, não consigo postar quase nada neste meu peque...

sábado, 28 de abril de 2012

Desastroso Código Florestal aprovado pelo congresso, isso é uma vergonha!

Hoje vi no jornal aqui da minha cidade, Macapá, sobre o caso da mudança do código florestal, que abrange especificamente o estado onde moro, o Amapá. Situação complicada, nossas terras preservadas são avaliadas em uma abrangência de 80%, e com esse novo código permite que os estados que possuam mais de 65% de área preservada seja abaixado para 50%, ou seja, corremos o risco de perder áreas de matas preservadas para outros fins, os quais necessariamente começam com uma série de sessões contínuas e desenfreadas de desmatamentos, alterações de habitats e consequentemente mortes de muitos animais, aves, plantas, quem sabe até espécies ainda não foram catalogadas, sem contar com o grande impacto socioambiental. Isso é um absurdo.
O novo código já foi votado pela câmara e necessita da assinatura da Presidente Dilma Russef, agora é a hora da verdade, se ela aceitar esse disparate, teremos a certeza de que o Brasil vai ter um retrocesso tão grande, as consequências para o meio ambiente daqui pra frente serão as mais ruins possíveis pra mim, pra você, pra todos nós.
Veta Dilma, Veta tudo!!!

Fontes: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/O-inicio-do-fim-das-florestas/
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/Governador-do-Amapa-apoia-lei-do-Desmatamento-Zero/

Nenhum comentário:

Postar um comentário