A+ a- Texto

Destaque

Um dia quem sabe eu volte aqui... .-.

Este ano foi extremamente difícil pra mim e minha família, meu filho viajou pra junto de Deus, não consigo postar quase nada neste meu peque...

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dica pra quem estuda informática pra concursos


Para quem está fazendo provas de concursos com certa frequencia, deve ter percebido nas provas de informática a presença cada vez mais constante de questões sobre linux básico e o programa broffice. Fique atento, pra quem tem dificuldades de se relacionar com estes assuntos o melhor que se tem a fazer, tendo em casa um computador, tentar no mínimo usar um cd de instalação live de uma versão do linux, indico a versão ubuntu, nem precisa instalar o sistema na sua máquina, basta reiniciar e alterar o boot para cd, quando ligar a máquina o linux será inicializado e você poderá aprender mais do que só se prender a apostilas e tutoriais.
O ubuntu já vem com a versão do broffice atualizada, no caso o nome dele mudou para LibreOffice.Além disso percebi o aumento de questões fazendo comparações de comandos de atalhos entre o Office da microsoft e o Broffice. Então o négocio é ir atrás das teclas de atalhos, usar os sistemas e exercitar.

Até +

:o)

2 comentários:

  1. Uma boa dica com toda certeza para quem esta prestando este tipo de concurso.

    Muito obrigada por seguir o meu blog, já estou te seguindo.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir